Olá!!! Seja bem vindo!

A 28 Presentes produz pequenos presentes, lembranças e brindes com grandes significados, entregando com cada produto uma história, uma memória, um abraço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu, Fabi (Fabiane Campos), empreendedora da 28 Presentes, tenho 45 anos e sou Bacharel em Administração. Desde sempre sonhei em empreender. Meu segundo emprego, no qual nem era registrada e tinha um salário simbólico, foi o melhor de toda a minha vida. Por quê? Era um quiosque no Shopping, onde eu trabalhava com pessoas amigas, de bem com a vida, sem essa coisa louca do mundo corporativo. Mas o mais importante é que o dono do quiosque (Onei) nos dava autonomia, era muito bom poder administrar, de alguma forma, as vendas, a vitrine, o atendimento, o estoque. Enfim, eu empreendia e não sabia, fui perceber isso anos depois. Mas naquela época eu já sonhava com o dia que teria o meu negócio. Entrei na faculdade já com este objetivo, me formei em 2007, continuei sonhando e empreendendo por aí sempre que possível. Ao sair do meu último emprego, em julho de 2018, resolvi que não voltaria ao mundo corporativo, que iria fazer aquilo que era meu destino, o que eu fazia de melhor, o que era minha paixão, que me tirava o sono, que me deixava feliz. Então idealizei a 28 Presentes e não tive sossego enquanto a ideia não começou a tomar forma.

Decidi começar minha loja com estampa de produtos (camisetas e canecas), fiz um curso para me preparar. Queria fazer algo diferente, exclusivo e com significado, não simplesmente estampar. Então, em abril de 2019 iniciei a 28 Presentes como loja virtual em uma plataforma de vendas, sem domínio próprio, com artes artes exclusivas da grande parceira Naty Souza, a princípio sobre Autismo. Desde o início a ideia era lançar outros temas, era só questão de tempo e planejamento. Então fui agregando novos temas, fiz novas parcerias, sempre tendo em vista oferecer produtos com significado.

Considerando a conscientização social e a inclusão como prioridade, a empresa faz parcerias com pessoas e instituições que defendem e lutam por causas sociais. 

O nome 28 Presentes remete ao número “cabalístico”, 28 de fevereiro, dia do meu aniversário, da minha irmã Patrícia, também empreendedora desde sempre e psicóloga, e da minha filha Beatriz. Dizemos que somos trigêmeas, com alguns anos de diferença entre todas. Nesta empreitada, já idealizada há tempos, sempre contei e continuo contando com elas.

Conto com meu marido, Marco Domingos, guitarrista e analista de sistemas, que me apoiou em diversas empreitadas e assumiu a parte financeira de casa, enquanto eu procuro por meu espaço aqui no mundo dos negócios em paralelo ao ser mãe e aos cuidados de casa. Que isso seja passageiro e todos possamos ter menos tarefas num futuro breve.

Conto com os designers parceiros, pois em eles eu seria só mais uma a estampar camisetas. Juntos estampamos história, conscientização, igualdade, inclusão, respeito a todo ser vivo, respeito à natureza, apoio, amor.

Conto com uma grande rede de pessoas e instituições com ideais semelhantes, que apoia a 28 Presentes e recebem minha admiração e apoio também sempre que possível.

Já são 5 anos de estrada. Penso que já poderia ter evoluído mais. Mas também penso que poderia ter desistido e estou aqui, resistindo. E quando desanimo, forço a memória a me contar tudo o que já passei até aqui. Quantos obstáculos: encontrar fornecedores bons, enfrentar a pandemia com novas estratégias, crise econômica, encontrar meu nicho, ter de ser multitarefa, quando sempre me autodenominei como "monotarefa", entre outras grandes dificuldades.

E resisti e aqui estou, renovando o site, repensando produtos, coleções, estratégias. E pretendo por aqui ficar por mais 5 anos e mais 10 e mais 15 e mais 20, enfim, por muito tempo.

Gratidão ao Universo.